Livros Divulgados

1889 – Laurentino Gomes

capa1889 _laurentino

Cliente: Globo Livros e Laurentino Gomes

Lançamento do livro: “1889” Como um imperador cansado, um marechal vaidoso e um professor injustiçado contribuíram para o fim da Monarquia e a Proclamação da República no Brasil.

A MOP3 Comunicação fez a assessoria de imprensa para o lançamento do livro “1889”, de Laurentino Gomes, editado pela Globo Livros. A obra trata da Proclamação da República e fecha uma trilogia iniciada com 1808, sobre a fuga da corte portuguesa de Dom João VI para Rio de Janeiro, e continuada com 1822, sobre a Independência do Brasil. Somados, os dois livros anteriores venderam mais de 1,5 milhão de exemplares no Brasil e em Portugal e ganharam quatro prêmios Jabuti, o mais prestigiado da literatura brasileira – dois na categoria Melhor Livro Reportagem e dois como Livros do Ano de Não-Ficção. O livro 1808, também eleito o Melhor Ensaio de 2008 pela Academia Brasileira de Letras, acaba de ser lançado na sua versão em inglês nos Estados Unidos.

Com 24 capítulos e ricamente ilustrado, 1889 contribui para a compreensão de um dos períodos mais controversos da história do país, em um relato cativante que explica não só os acontecimentos que levaram à queda da monarquia, em 1889, mas também outros episódios importantes da história brasileira como a Guerra do Paraguai e o movimento abolicionista.

Resultado:
O livro teve mais de 900 inserções na imprensa, com destaque nas publicações em grandes veículos nacionais (Época, Folha de S. Paulo, Istoé, O Globo, O Estado de Minas, O Estado de S. Paulo, Veja, Zero Hora…). O autor foi entrevistado pelos programas como: Roda Viva, Programa do Jô, Sem Censura, Globo News Literatura, Provocações, Metrópolis, Economia & Negócios.

 


Douglas

perfil douglasCliente: Douglas Duran www.douglasduran.com.br

Lançamento do livro: Douglas (Editora Insular).

A MOP3 Comunicação fez a assessoria de imprensa para o lançamento do livro “Douglas”- A trajetória de um homem que já fez de tudo na vida: engraxate, boia-fria, marceneiro, desenhista de cartazes, açougueiro, corretor de imóveis, caminhoneiro, garçom e executivo de uma das empresas mais admiradas do Brasil. Escrito por Douglas Duran- www.douglasduran.com.br – Vice-presidente de Controle e Finanças do Grupo Abril e CEO da DGB.

Poucos executivos abriram tanto sua vida como o autor faz em DOUGLAS. A família tem um lugar essencial nesta trajetória. O equilíbrio entre família e trabalho, nem sempre presente, mas em determinado momento buscado, fica como uma das principais mensagens. “Embora eu sempre tenha feito questão de separar a minha vida pessoal da minha vida profissional, tenho plena ciência de que uma influencia a outra o tempo todo. Se estamos bem em casa, isso contribui positivamente para o trabalho, e vice-versa”, escreve.

Resultado:
O livro ganhou cerca de 110 inserções na imprensa, com destaque para publicações especializadas em carreiras, empreendedorismo, comportamento e negócios. Douglas Duran foi entrevistado pelo Programa do Jô (Jô Soares), Todo Seu (Ronnie Von), Programa Ver Mais (Paraná), Além do Mais (Sérgio Waib). Confira alguns resultados da assessoria de imprensa (Douglas na mídia)

 


O Segredo do Sucesso é Ser Humano

AF_Capa Mediacao 01_04_2011.inddCliente: Susanne Andrade www.susanneandrade.com.br

Lançamento do livro: “O Segredo do Sucesso é Ser Humano – como conquistar resultados sensacionais na vida pessoal e profissional”

De agosto a dezembro de 2014, a MOP3  Comunicação atuou como a assessoria de imprensa de Susanne Andrade para o lançamento do livro “O Segredo do Sucesso é Ser Humano″, editado pela Primavera Editorial. A autora  traz sua experiência adquirida em processos de coaching com grandes profissionais e empresas ao longo de mais de 20 anos de carreira, orientando pela busca da sensibilidade, e de um rigoroso processo de encontro com o ser, para que as pessoas possam descobrir o caminho da autossatisfação e da liderança em diferentes campos. um guia prático mostrando como os profissionais podem seguir um caminho de relacionamento, sensibilidade e intuição para reverter essas dificuldades, e cujos bons resultados são potencializados para o bem-estar pessoal e de todos envolvidos.

A publicação tem depoimento de Roberto Shinyashiki – escritor e terapeuta, de Gustavo Gennari – CEO da FIAP, Edna Bedani – Vice-presidente da ABRH, apresentação de Gilberto Cabeggi – escritor e coach editorial e Joyce Moysés -jornalista expert em comportamento e carreira. Também conta com prefácio de Douglas Duran, vice-presidente financeiro do Grupo Abril.

Resultado: O livro teve mais de 100 inserções na mídia, com destaques em grande mídia como : Rádio Bandeirantes (José Paulo de Andrade – O Pulo do Gato), Folha de S. Paulo, Blog do Heródoto Barbeiro, Revista Melhor, Administradores, Catho  e Meu Próprio Negócio. O Segredo do Sucesso é Ser Humano na mídia

 

 

 


Jovens Escribas

Jovensescribas

 

Cliente: Jovens Escribas – www.jovensescribas.com.br

Lançamento coletivo em SP e Rio de Janeiro 

Em agosto de 2015, a MOP3  Comunicação atuou como a assessoria de imprensa da Jovens Escribas em lançamentos coletivos  em São Paulo e no Rio de Janeiro.

11 de agosto, no Bar Sabiá, com apresentação de Lovenomicon – primeira graphic novel escrita pelo coletivo K-ótica de quadrinhos, fundando o selo Ao Quadrado, dedicado à publicação de HQs. O trabalho flerta com o universo imaginativo do escritor americano Howard Phillips Lovecraft.

 

15 de agosto, no Canto Madalena,  a editora lançou os livros:  “Por isso eu amo em azul intenso” e “Das vezes que morri em você” de Regina Azevedo, “Do Amor” de Alice Carvalho, “Maldito sertão” de Márcio Benjamin, “Amigos do pelo” com organização de Margot Ferreira, “Meus segredos com Capitu” de Ana Elisa Ribeiro; “Lovenomicon” do Coletivo K-ótica, “A ponto de explodir” de Sérgio Fantini.

Terça-feira, 18/08, três autores para uma noite de autógrafos na Blooks, do Leblon. Nesse encontro, a Jovens Escribas, fundada em 2004, com sede no Rio Grande do Norte, apresenta as obras de Chacal, Braulio Tavares e Regina Azevedo.

Criada por um grupo de novos autores em Natal, Rio Grande do Norte, em 2004, a editora é hoje dirigida por Carlos Fialho, tem mais de 60 títulos, conta com dois selos “Bons Costumes” e “Ao Quadrado”. A cada ano realiza e participa de eventos para a formação de novos leitores, como o Ação Leitura com a participação de vários escritores da cena literária contemporânea todos os anos, levando o prazer da leitura a estudantes e futuros leitores..

Resultado: A editora esteve em no Universo HQ,  Portal dos Jornalistas, agendas culturais, mercado editorial, na coluna do Estadão, Uol (Página Cinco e Mário Magalhães ),  entrevista no programa de rádio Estação Peltier,   além de  destaque em diversos sites nacionais.

Jovens Escribas na Mídia – assessoria de imprensa MOP3 Comunicação

Social

Clippings

Categorias

Facebook